Termômetro de mercúrio. Anvisa vai suspender a venda

Todo mundo lembra do termômetro de mercúrio, aquele que as mães usavam para poder medir a febre, porem eles estão com datas contadas para acabar, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai suspender a venda desse material. Para quem não se lembra, esse termômetro é aquele que tem a coluna de mercúrio no seu centro, e é ele que auxilia na medição da febre, mas ele a partir de 1 de janeiro de 2019 vai ser suspenso do mercado, e já foi publicado até no diário oficial.

Termômetro de mercúrio

Termômetro de mercúrio

Entenda porque o Termômetro de mercúrio não vai poder ser mais vendido

A venda desse produto vai ser parada devido a questões ambientais, a Convenção de Minamata assinada por 140 países, incluindo o Brasil, ajuda no controle do uso desse material e a reduzir a liberação dele, que é um metal pesado e faz muito mal ao meio ambiente. Mas, você não precisa ficar preocupada, existem outros meios de controlar a febre do seu filho, veja aqui quais são as outras alternativas:

Digital: É um dos mais usados nesse momento, é só colocar de baixo do braço da criança e aguardar, que ele geralmente apita depois de 1 minuto mais ou menos, alguns modelos tem a opção de trocar a bateria.

Em forma de chupeta: Excelente para bebê esse modelo de termômetro, e também a forma oral é uma das mais exatas ao medir a temperatura, o ruim que ele é bem mais caro e o uso dele é por um período curto.

Ouvido: Esse faz a medição da febre bem mais rápido, tem uma ponta que é colocada na cavidade auricular, e depois deve ser limpo conforme o fabricante pede no manual, mas ele é muito caro, custa 10 vezes mais que o termômetro digital.

Testa: Alguns modelos precisam ser colocados na pele, outros é só ficar 5cm de distância que já faz a medição, são excelentes, porem o valor deles é altíssimo.

Qualquer modelo de termômetro precisa ter o selo de certificação do Inmetro, assim mesmo que a criança esteja suando ou se mexendo consegue ter a medição da febre exata.

Comments are closed.

Anunciantes
Categorias
FeedBurner
Visitas