Chocolate na gravidez, pode ou não pode? Veja aqui o que é verdade ou não nesse tema

Quando a mulher está grávida começa a ter muitos desejos, e muitas vezes é relacionado ao chocolate, que todo mundo ama, porem tem desejos que não são muito bons, que não vão fazer bem a saúde da criança e da mãe, e é por isso que existem muitas perguntas sobre o chocolate na gravidez, e hoje vamos tirar algumas duvidas das mães sobre isso assunto, se chocolate na gravidez pode ou não pode, entenda sobre esse assunto aqui.

Chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez

Tire suas duvidas sobre o chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez faz mal?
O chocolate é um alimento calórico, por isso deve ser evitado por grávidas que estão em sobrepeso, e o excesso de gordura pode virar uma resistência a insulina e acabar virando um agravante para gestantes com tendência a diabetes gestacional. Mas, tem grávidas que podem consumir, porem o indicado é 30 gramas ou um bombom por dia, mas é bom consultar o médico.
Chocolate provoca enjoo e azia?
Isso é verdade, e são provocados pelo açúcar e gordura, o açúcar causa fermentação que potencializa o sintomas da acidez gástrica da gravidez, e a gordura favorece a sensação de enjoo.

Chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez

Chocolate meio amargo é melhor?
Sim, quanto maior o teor de cacau no chocolate, melhor ele é para a saúde, tendo mais propriedades nutricional.
Chocolate diet é melhor?
Esse tipo de chocolate não tem açúcar, mas o nível de gordura dele é o mesmo, então não adianta de nada consumir ele.
Para as mamães de plantão tome cuidado ao comer chocolate, sempre ingerindo pouco ao dia, a melhor opção é comer depois da refeição, assim não está com fome e não vai comer muito, agora sentiu aquela fome não corra para o chocolate, opte por comer frutas.

Comments are closed.

Anunciantes
Categorias
FeedBurner
Visitas