Asma, entenda um pouco sobre esse assunto

Muitas crianças e jovens tem esse problema, cerca de 15% sofrem com o problema de asma, e já que no dia 2 de maio é comemorado o dia mundial da asma é sempre bom tirar algumas duvidas sobre esse assunto, para poder ajudar os pais e os próprias crianças e adolescentes. Nessa época do ano que é mais frio e seco, a asma acontece com mais frequência.

Asma, entenda um pouco sobre esse assunto

Asma, entenda um pouco sobre esse assunto

Confira algumas informações essenciais ligadas a essa doença

É muito confundida com bronquite
Na maioria dos casos a asma é ligada como bronquite ligada a reações alérgicas, é quando ocorre um fenômeno inflamatório ligado a um processo alérgico, normalmente é causada por poeira, ácaros, pelos de animais e bolor, assim causando uma inflamação crônica das vias alérgicas que é a asma.

É genética
Quando tem caso de asma na família não tem jeito, principalmente se for com pai e mãe, a criança tem grande chance de desenvolver também.

Ficar atento aos sinais
Sintomas que sempre aparecem são tosse e chiado no peito, muitas crianças acordam de madrugada com tosse e falta de ar, isso pode ser um indicio de asma, essa falta de ar também pode ocorrer quando ela faz algum exercício, tosse ou da risada.

Confira aqui mais algumas coisas sobre essa doença, e entenda como funciona


É sempre bom ficar atento aos sinais dos filhos, então os pais precisam ficar de olho sempre.

Comments are closed.

Anunciantes
Categorias
FeedBurner
Visitas