Alimentação saudável na gravidez, como conseguir resistir aos desejos calóricos

A mulher quando está grávida começa a comer de tudo, isso porque sempre ouvimos que ela precisa comer por dois, e isso sabemos que não é verdade, a grávida precisa ter uma alimentação saudável, isso sim é o certo nesse momento, o controle de peso da mulher deve ser feito pela médica e pela própria grávida, porem o quanto ela vai engordar vai depender muito do peso dela antes da gravidez, então isso vai de mulher para mulher, o certo é resistir a esses desejos calóricos e tem como fazer isso, substituindo o alimento, então confira aqui algumas dicas.

Alimentação saudável na gravidez

Alimentação saudável na gravidez

Desejos na gravidez, como evitar eles

Pizza: Algo delicioso, mas que não é tão bom para as grávidas, tente comer a pizza uma vez no mês mais ou menos, e quando vim aquela vontade pode substituir por uma pizza mais saudável, com uma massa de wrap, que é o famoso pão folha e no recheio mussarela de búfala com tomate-cereja ou atum.

Batata frita: Nem pensar, você vai estar ingerindo apenas óleo e gordura para seu corpo, então o certo é nem passar perto, troque por chips de batata doce ou mandioca, é super simples de fazer, corte em rodelas finas e coloque azeite e depois é só levar ao forno.

Salgadinhos: Fuja deles também, apesar de deliciosos, são gordurosos demais e não vai fazer bem para você e seu bebê, então opte por sementes de girassol, abóbora ou castanhas, são bem mais saudáveis.

Confira aqui um vídeo falando um pouco sobre alimentação saudável na gravidez


Ter uma alimentação saudável nesse momento da sua vida é importante para você e ainda mais para o seu bebê, garantindo assim a saúde dos dois.

Comments are closed.

Anunciantes
Categorias
FeedBurner
Visitas